Rain Bird apresenta novo rotor da série 11000 com raio de projeção de 32 m (105 pés) para aplicações em gramados esportivos

Fri, 08/11/2023 - 10:39

TUCSON, AZ (14 de agosto de 2023) – A Rain Bird lançou uma nova série de rotores projetada para tornar a irrigação de campos esportivos, estádios e grandes aplicações comerciais de grama mais eficiente e econômica. A Série 11000 proporciona uniformidade de distribuição de água em um raio total de 32 m (105 pés), tornando possível irrigar uma área maior do que uma solução de rotor tradicional. Além disso, o uso dos rotores da série 11000 reduz o número de cabeçotes necessários em um layout de rotor tradicional. Os rotores da série 11000 também têm um diâmetro exposto de apenas 2,7 polegadas (6,9 cm), tornando muito menos provável que afetem os atletas quando eles estão praticando ou competindo em campo.

“Um campo desportivo típico irrigado por uma solução de rotor padrão de uma polegada necessitará de 35 rotores em torno do seu perímetro, 15 deles no campo de jogo”, afirma Jeffrey Johnson, gestor de produto sénior da Rain Bird para válvulas e rotores comerciais. “O rotor da série 11000 pode irrigar o mesmo campo com 22 rotores, dos quais apenas oito estão no campo de jogo. Isso se traduz em menos componentes, menos tubulação, tempo de instalação mais rápido e menos manutenção.”

Nascido dos rotores de golfe da Rain Bird, mas otimizado para campos esportivos, o rotor da série 11000 apresenta um modo de círculo parcial reverso de 30-345º e um modo de círculo completo sem reversão com um bocal oposto opcional para melhor irrigação próxima, tudo em um único corpo. Os rotores da série 11000 vêm com bicos pré-instalados e podem ser ajustados com uma chave de fenda padrão. O rotor altamente eficiente produz gotas de água maiores para garantir a máxima eficiência e cobertura uniforme, enquanto a válvula de retenção Seal-A-Matic™ (SAM) evita o desperdício de drenagem em baixa altura.

O rotor da série 11000 possui uma entrada ACME de 1,5”, simplificando a instalação com juntas oscilantes, se desejado, para fluxo e desempenho superiores. O acesso ao anel elástico pela parte superior do rotor torna a manutenção e os ajustes mais rápidos e fáceis. Os recursos opcionais incluem um copo para grama ou coberturas de borracha em verde para grama sintética ou roxa para uso de água não potável.

“Com desempenho superior, menor área ocupada, fácil instalação e acesso rápido a componentes que podem ser reparados, a Série 11000 torna possível manter um campo de jogo mais ecológico e de maior desempenho”, diz Johnson. “Eles são uma solução ganha-ganha tanto para gerentes de instalações quanto para atletas. “

Para obter mais informações sobre os rotores Rain Bird® série 11000, visite rainbird.com/products/11000-series. Ouça os profissionais de relvados desportivos que equipam campos de renome mundial com Rain Bird em rainbird.com/sports.

SOBRE O PÁSSARO DA CHUVA:

Com sede em Azusa, Califórnia, a Rain Bird Corporation é o fabricante e fornecedor líder mundial de produtos e serviços de irrigação. Desde o seu início em 1933, a Rain Bird oferece a mais ampla gama de produtos de irrigação do setor para fazendas, campos de golfe, arenas esportivas, empreendimentos comerciais e residências em mais de 130 países ao redor do mundo. A Rain Bird recebeu mais de 450 patentes em todo o mundo, incluindo a primeira em 1935 para o aspersor de impacto. Rain Bird e The Intelligent Use of Water™ tratam do uso inteligente da água. O compromisso da empresa vai além dos produtos, abrangendo educação, treinamento e serviços para a indústria e a comunidade. A Rain Bird mantém instalações de montagem de produção de última geração nos Estados Unidos, China e México. www.rainbird. com.

Para mais informações entre em contato:

Lynette Von Minden

Swanson Russell